24 de setembro de 2018

Duas da Caerd

Por José Carlos Sá

Só ficaram os cotocos dos canos. O cara teve consciência de deixar o registro fechado para não desperdiçar água… (Foto JCarlos)

Ao sair ontem cedo para comprar pão, verifiquei que um bandido havia furtado o hidrômetro que estava instalado na minha calçada. É a segunda vez que ocorre o furto. Além da minha, outras sete casas da rua foram furtadas e dezenas na rua paralela à nossa. Há pouco mais de dois anos aconteceu um surto de furto de hidrômetros em Porto Velho e em outras cidades, como Ariquemes. Enquanto a polícia não “acunhar” sobre os compradores de metais (cobre, ferro, alumínio e etc.), esse marginais vão continuar a dar prejuízo à população. Quem você acha que vai pagar esses hidrômetros roubados?

OUTRA DA CAERD – Junto com a conta referente ao consumo de água de agosto o leiturista entregou uma cartinha com o simpático título: “Notificação”. Logo na primeira linha diz que “(…) encontra-se em aberto junto à nossa empresa, um débito de sua responsabilidade”. Nem li o restante do texto, pois pago a taxa de água antes do vencimento e ainda tenho que ir no escritório da empresa porque o código de barras não é reconhecido pelos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil (e dá erro se você digitar o código manualmente). Falei com a funcionária sobre este aviso indevido. Ela respondeu: – Está escrito para desconsiderar se a conta estiver ‘em dias’. Ora! É o se colar-colou! Distribuíram a tal notificação para todos os consumidores, adimplentes e inadimplentes. Imaginem quanto a empresa gastou à toa. Isso significa que eles também não têm controle nenhum sobre nada.

Não vai ser assim que irão sair do buraco onde se acham, não.

Tags

amigos do alheio caerd Hidrômetro Se colar colou 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*