12 de setembro de 2018

Atenção candidato, criança é prioridade!

Por Marcela Ximenes

Ilustração da campanha

Na oficina sobre ‘A importância do marco legal da primeira infância’ foi falado sobre a campanha Criança é Prioridade, que pretende chamar a atenção dos candidatos a cargos do executivo (governos e Presidência) para a necessidade urgente de se investir – de fato – na primeira infância. Importante dizer que não se está falando dessa fase da vida – da concepção aos seis anos de idade – e se esquecendo dos demais, nada disso! Crianças de todas as idades devem receber atenção, conforme está na nossa Constituição (que lindo seria).

A primeira infância precisa de atendimento desde o pré-natal, segurança alimentar, educação, acesso a lazer e cultura – para citar alguns direitos. Mas sabemos que nem creches temos em número suficiente, faltam escolas de Educação Infantil, hospitais especializados, praças adequadas.

Então, que tal cobrar os candidatos ao governo de Rondônia para que assinem o Termo de Compromisso da campanha? No site da Primeira Infância tem todo o material e você mesmo pode pedir que seu candidato se comprometa em tratar as crianças com a devida importância.

Para os colegas jornalistas, a Andi e a Rede Nacional da Primeira Infância elaboraram o guia ‘Primeira infância em pauta nas eleições’ que facilita e orienta a cobertura durante o processo eleitoral, e mais, pode ser utilizado em qualquer época, pois está repleto de pautas com legislação e fontes. Você pode baixar o guia no site Primeira Infância.

Vamos lá! #CriançaéPrioridade #CriançaéPrioridadenasEleições #VotepelaPrimeiraInfância

Tags

campanha candidatos criança Infância Políticos 

Compartilhar

Comentários

  • Pilar Tetilla Manzano Borba disse:

    Não basta somente aumentar o número de creches e pre escolas. Precisamos capacitar melhor os educadores da educação infantil. E principalmente esclarecer que educação infantil NÃO é ensino fundamental. Não devemos encurtar a infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*