27 de agosto de 2018

Ânimos exaltados

Por José Carlos Sá

Cartaz do Bolsonaro aqui no bairro (Foto JCarlos)

Os ânimos estão exaltados nas redes sociais e nos comentários de qualquer notícia. Partidários e adversários do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) se digladiam dando o tom da campanha eleitoral, que mal começou.

Se uma notícia informa que houve um policial ferido em confronto com marginais, logo os bolsonaristas comentam: – Por essas e outras que vou de Bolsonaro 17; – Tem que liberar a lei do abate, que permite a polícia eliminar esses bandidos; – Quero que liberem armas pra cidadão de bem que aí os bandidos vão pensar duas vezes antes de assaltar alguém que eles aí não vão saber que eles podem encontrar também.

Estas manifestações são apenas um exemplo. As retirei de uma mesma notícia, aqui de Porto Velho, em que um policial, fora de serviço, foi intervir em um assalto em andamento e levou três tiros dos bandidos. Isso me preocupa. Vai que o Bolsonaro é eleito e cumpra o que está ameaçando: armar o cidadão? Logo teremos pessoas despreparadas para o uso de um revólver, dando tiro em briga de trânsito ou de vizinhos por causa de som alto.

A sensação de insegurança existente em todo o país contribui para que o discurso do Bolsonaro seja hipnótico. Quando acordarem do transe será tarde demais.

Tags

Deputado Jair Bolsonaro Eleições 2018 Porto Velho 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*