01 de agosto de 2018

Ninguém quer ser vice

Por José Carlos Sá

Quem será o vice? (Ilustra Google)

Uma situação que está acontecendo na formação da chapa majoritária para presidente da República se replica aqui nas terras de Rondon: a dificuldade de se encontrar o nome do candidato a vice. Como disse o jornalista Milton Jung, da rádio CBN, que em eleições anteriores eram os presidenciáveis que recusavam os pretendentes a ocupar o cargo de vices.

Já recusaram o convite os advogados Janaina Pascoal e Miguel Reale Júnior, os generais Augusto Heleno e Hamilton Mourão, o empresário Josué Gomes, filho de José Alencar, vice-presidente nos dois mandatos do ex-presidente Lula.

Em Rondônia não é diferente. Entre os nomes dos candidatos a governador já oficializados e daqueles cujas convenções ocorrem até o próximo domingo, 5 de agosto, não há os nomes de quem completará as respectivas chapas. Há a especulação do nome do professor Aleks Palitot, vereador mais votado em Porto Velho, está sendo cogitado para vice-governador do senador Acir Gurgacz (PDT). Palitot ainda está pensando.

Tags

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*