08 de abril de 2018

A História do Kaleb

Por José Carlos Sá

Quem me contou esta história com o final feliz foi o amigo e (2x) confrade Aleks Palitot, professor e vereador. No dia da realização do Fórum Exame Amazônia, Palitot contou ao então vice-governador Daniel Pereira, ao jornalista Domingues Junior, ao professor Phillip Auzier e a mim sobre a história do Kaleb, estudante da escola 12 de Outubro. Nesta sexta-feira, 6, o final da história. Vejam na narração do próprio Aleks Palitot:

 

O pequeno Kaleb tentava mas não conseguia enxergar o vereador Palitot Foto Romeu Noé/Gab.Ver.Aleks Palitot)

“Missão cumprida!

Há um tempo estive visitando a Escola Municipal 12 de Outubro para realizar a doação de uma bandeira do Brasil para a hora cívica das crianças, que acontece toda sexta-feira. Naquele momento vi uma criança que forçava a visão para conseguir me enxergar e aquilo chamou atenção de tal modo que tive que perguntar da professora se estava tudo bem com a criança. Ela me contou da dificuldade de visão dele e falou sobre todas as problemáticas enfrentadas pelo aluno para realizar com êxito às atividades de sala de aula. Naquele momento me sensibilizei com a situação e pedi ajuda a um grande empresário local, Carlos San Juan, que se dispôs a doar os óculos para o pequeno Kaleb.

No mosaico, o começo e o final da história do Kaleb (Fotos Romeu Noé/Gab.Ver.Aleks Palitot)

E na tarde desta sexta-feira (6), realizamos a entrega dos óculos durante a hora cívica.

Para que mais crianças não tenha essa dificuldade, procurei o Ministério Público para juntos buscarmos fortalecer o programa de saúde escolar que visa prestar apoio para crianças das escolas municipais que possuem dificuldade visual e auditiva.

Esse problema é uma realidade em escolas das zona periféricas e as famílias, na maioria das vezes, não conseguem arcar com os custos, e por consequência acaba atrapalhando o aprendizado dos alunos.

“A educação não é problema, ela é a solução”.”

Parabéns vereador Aleks Palitot, que servia de exemplo para todos nós.