27 de junho de 2017

Pesar

Por José Carlos Sá

Luiz Malheiros Tourinho (Divulgação)

Lamento o falecimento do senhor Luiz Tourinho. Empresário, jornalista e homem de visão do futuro, sempre trabalhou pelo crescimento do estado de Rondônia.

Convivi com ele em muitas ocasiões, como quando trabalhei no jornal Alto Madeira; na Caravana da Integração Brasil, Bolívia, Chile e Peru, em 1995; em outra viagem à Bolívia, a convite da presidência daquele país quando foi assinada a ordem de serviço para asfaltamento da rodovia entre La Paz e Guayaramérin (não sei a data, por volta de 2000); e em centenas de encontros empresariais, quando eu atuava como assessor de Imprensa da Fiero ou da vice-governadoria e em tantas outras atividades.

Eu via no seu Luiz Tourinho e no engenheiro Miguel de Souza homens muito adiante do tempo deles. Tourinho, por exemplo, lutou pela internacionalização do aeroporto de Porto Velho. Um aeroporto verdadeiramente internacional, para fomentar o comércio e o turismo de Rondônia, não essa coisa meia boca que existe hoje.

Um abraço à família Tourinho e aos amigos que sofrem esta perda.

Tags

Fecomércio Imprensa caripuna Jornal Alto Madeira Luiz Tourinho 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*