27 de maio de 2017

De colônia a colônia

Por José Carlos Sá

Participei ontem, a convite do amigo professor/vereador Aleks Palitot de um aulão de História dirigido a estudantes que vão participar o Enem 2017. O tema foi “África e Ásia – Marcas profundas do neocolonialismo”, que foi ministrado pelo professor Marco Teixeira.

Como sempre, auditório cheio e as atenções concentradas (Fotos JCarlos)

As interfaces entre a escravidão humana e o capitalismo, durante a história da humanidade foram explicadas por Teixeira, que trouxe o assunto até os dias de hoje, onde a luta pela posse da terra continua fazendo mortos como todo sempre. Aula extrapolou a História e passou pela Sociologia, Geografia, Antropologia e etc. como diz o professor Palitot, “Quer defender sua liberdade? Defenda primeiro sua identidade.”

O projeto “Café com História” está na 10ª edição e é realizado pelos professores de História do Colégio Objetivo, mas é aberto a participação de todos os interessados.

Tags

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*