26 de dezembro de 2016

Invadindo a Trumplandia

Por José Carlos Sá

Possível rota que o barco faria (Ultimo Segundo)

Possível rota que o barco faria (Último Segundo)

Estava acompanhando, por alto, a história do barco que sumiu entre a costa das Bahamas e a Flórida, nos Estados Unidos. Hoje li que havia pelo menos três rondonienses entre os desaparecidos. São de Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná. O Itamaraty ainda não confirma se os brasileiros embarcaram no barco que desapareceu. A minha teoria é que a Guarda Costeira americana apreendeu ou afundou o barco. Não seria a primeira vez.

Como também não é a primeira vez que rondonienses tentam entrar clandestinamente na Gringolândia. Se no folclore, Governador Valadares – MG é o maior exportador de emigrantes para os Estados Unidos, a região de Ji-Paraná (Ouro Preto do Oeste e Jaru) representa Rondônia nesta triste estatística. Parece haver por lá um “esquema” de coiotes para levar os interessados em entrar nos Estaites por baixo da cerca…

Tags

Donald Trump EUA Governador Valadares Itamaraty Jaru Ji-Paraná Ouro Preto do Oeste Último Segundo 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*