20 de dezembro de 2016

Mesa da Câmara e os factóides

Por José Carlos Sá

Vereador Aleks Palitot (Divulgação)

Vereador Aleks Palitot (Divulgação)

Comentei há dias sobre a eleição da mesa diretora da próxima legislatura da Câmara dos Vereadores de Porto Velho. O assunto foi tratado também pelo colunista Valdemir Caldas, que sempre comenta fatos a partir de seu olhar de dentro da Câmara. Em artigo recente, Valdemir sugere ações ao próximo presidente, que segundo ele, será o vereador diplomado Maurício Carvalho. E mais ainda, o sucessor de Maurício, para o biênio 2019/2020, será o vereador reeleito Edwilson Negreiros . Na mesma pisada o articulista escala dois futuros secretários da administração Hildon Chaves.

Só tem um porém: o vereador diplomado Aleks Palitot, citado pelo Valdemir como vice-presidente na chapa do Maurício Carvalho, nega esta possibilidade. Em nota enviada à redação do Banzeiros, o professor Palitot nega fazer parte da futura mesa diretora da Câmara Municipal:

“Em virtude da divulgação de uma matéria que saiu hoje no site Tudo Rondônia sobre uma suposta chapa em que o vereador eleito Aleks Palitot estaria como vice de Mauricio Carvalho, com o título: ”Mauricio presidente; Palitot, vice”, a equipe do vereador eleito vem através dessa nota esclarecer que em nenhum momento o vereador fechou aliança para vice em uma chapa que tenha o como presidente Mauricio Carvalho ou qualquer outro candidato. Palitot está sempre aberto a diálogos com todos os vereadores eleitos, pois tem a consciência que manter a união entre o grupo é necessário e importante para a população e para exercer um bom mandato, no entanto, o vereador tem recentemente apenas mantido contato com alguns vereadores eleitos, tais como Ada Dantas, Cristiane Lopes, Joelna Holden, Da Silva e Luan Da TV, em nenhum dos encontros com os vereadores citados anteriormente foi discutido a formação de chapas, apenas foi discutido problemas de Porto Velho, soluções, propostas e projetos para uma boa vereança na câmara de vereadores. Conforme descrito na seguinte matéria: https://goo.gl/Zjqn6b