24 de novembro de 2016

Ziraldo é pop

Por José Carlos Sá

Tive o prazer de coordenar uma parte da visita do cartunista Ziraldo a Porto Velho, para o lançamento do livro “Rondon – Menino Cândido”, em que ele é responsável pelas ilustrações e a escritora Ciça (Cecília Alves Pinto) cuidou da pesquisa e do texto.

As atividades começaram no Memorial Marechal Rondon, no Santo Antônio, onde concedeu entrevista coletiva e autografou livros para estudantes de duas escolas de Porto Velho. Depois do evento visitou o Memorial, a igreja Santo Antônio e o Marco Divisório Amazonas – Mato Grosso (também conhecido como Marco Rondon).

Mais tarde, houve uma noite de autógrafos no shopping. O livro foi distribuído de grátis. O interessante é que muitas pessoas levaram outras edições das obras do Ziraldo para serem autografados, e não foram poucos aqueles que foram à Livraria Cultura para comprar exemplares do “Menino Maluquinho” também para receberem a dedicatória do autor.

Algumas fotos para justificar o título do pôste.

Merchã das sandálias Havaianas (Foto Cléris Muniz)

Merchã das sandálias Havaianas (Foto Cléris Muniz)

Será que esse menino é fã do Ziraldo? (Foto Cléris Muniz)

Será que esse menino é fã do Ziraldo? (Foto Cléris Muniz)

img_0259

Sucesso com os coleguinhas: Cléris, encoberto pela Hosanna (G1), Carla Nascentes (SAE), Zoghbi (Diário da Amazônia) e Narah Braga (SIC TV) (Foto JCarlos)

foto-cleris-muniz-ag-imagem-news-1

O povo acunhou para ver Ziraldo e conseguir um autógrafo. Todos foram atendidos (Foto Cléris Muniz)

san-genaro-9

No restaurante, Ziraldo encontrou outro fã: o governador Confúcio Moura (Foto JCarlos)

img_0264

Essa de assinar na camisa, só artista pop tem direito (Foto JCarlos)

Tags

Cléris Muniz governador Confúcio Moura Rondon Ziraldo 

Compartilhar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*