01 de fevereiro de 2016

e-Leão

Por José Carlos Sá

O Leão está de e-olho

O Leão está de e-olho

Enquanto todo mundo estava preocupado com presentes e festas de fim de ano, a Receita Federal colocou em prática, desde 1º de dezembro de 2015, uma nova exigência para as instituições financeiras, planos de saúde, seguradoras e operadores de fundos de aposentadoria privada. A partir de então, “quando o montante global movimentado ou o saldo, em cada mês, por tipo de operação financeira, for superior a R$ 2 mil para as pessoas físicas e R$ 6 mil, no caso das pessoas jurídicas. Já as operadoras de planos de saúde, deverão informar os gastos dos clientes periodicamente.”

Acho uma boa medida. Eu declaro o imposto de renda que já fica retido na boa do caixa, minhas contas bancárias são nos estatais Banco do Brasil e Caixa Econômica, então não tenho nada a temer. Ops!, nada a esconder. Está ficando mais difícil fazer rolo…

Para entender a medida, ler a matéria publicada no Gente de Opinião, ou assista ao vídeo abaixo.

Tags

Gente de Opinião Imprensa caripuna Leão Mudança de regra Receita Federal 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*