29 de dezembro de 2015

Corregedor emite nota

Por José Carlos Sá

pmInconformado com uma meia matéria – aquela em que um militar detido, embriagado, bateu na esposa que o visitava na Casa de Correição – fui até o Lenilson Guedes, Assessor-Em-Chefe de Imprensa da Polícia Militar,  e perguntei a ele se o oficial corregedor sabia do fato e o que seria feito a respeito.

O Lenilson enviou nota hoje, em que o coronel J. Carlos (oi xará!), ao tomar conhecimento esclarece que os “fatos veiculados no último dia 25.12, não retratam a forma de se administrar esta Unidade Prisional, pois foi um fato isolado e que já esta sendo apurado com os rigores da Lei, em sede de Inquérito Policial Militar”.

Este blog não tem o intuito de informar, mas de comentar notícias publicadas aqui ou acolá. O que quero mostrar é que os leitores não reclamam e a maioria dos coleguinhas continua fazendo  as coisas na orelha, sem apuração. Ctrl C + Ctrl V no B. O. e em tudo mais…

De nada.

Abaixo a nota completa:

Nota de esclarecimento
A Direção do Complexo de Correição, por intermédio do Centro de Comunicação da PMRO vem a público explicar que os fatos veiculados no último dia 25.12, não retratam a forma de se administrar esta Unidade Prisional, pois foi um fato isolado e que já esta sendo apurado com os rigores da Lei, em sede de Inquérito Policial Militar.
A hierarquia e disciplina são os pilares da Instituição policial militar, inclusive aplicado a todo o corpo de internos. As providências disciplinares já foram adotadas com a instauração do devido processo legal e o procedimento policial militar já teve início, na busca da verdade, e, posteriormente, apresentando-se as soluções e resultados.
Por fim, ressaltamos que tais problemas não frustrarão o nosso objetivo de tornar esta uma Unidade Prisional modelo no sistema penitenciário de Rondônia.
Tenente coronel PM J. Carlos
Diretor do Complexo de Correição da PMRO

Tags

Imprensa caripuna Jornalismo Lenílson Guedes Polícia Militar 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*