22 de novembro de 2015

Deu no jornal

Por José Carlos Sá

Rondônia novamente é destaque positivo na Folha de S. Paulo. Desta vez a matéria é sobre o abatedouro de jacaré no lago do Cuniã. A exemplo da matéria anterior sobre a Festa do Divino, no vale do Guaporé, textos e fotos são do repórter-fotográfico Avener Prado.

FullSizeRender

 

Tenho participação, embora pouca, na concretização deste empreendimento. Quando o pessoal do Ibama (antes da cisão) sugeriu a implantação de um abatedouro de jacarés para fazer o controle dos animais na Resex Cuniã, e solicitou apoio dasuzina, o então diretor da MESA – Madeira Energia S/A (holding da Santo Antônio Energia), Carlos Hugo chamou-me para explicar a ele sobre o Cuniã. Fã do lugar, onde fui pela primeira vez em 1989 e sabedor das histórias dos jacarés, acredito ter ajudado a influenciar na decisão do financiamento do projeto.

Tags

Asuzina Avener Prado Carlos Hugo Folha S. Paulo Mesa Resex Cuniã Santo Antônio Energia 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*