11 de agosto de 2015

Sonho da casa nova

Por José Carlos Sá

PosseDelegado

A partir da esquerda: Michel Teodoro, novo delegado da Receita Federal; Moacir Mondardo, superintendente da Receita Federal 2ª Região Fiscal, Moacyr Mondardo Júnior; Stela Maris, também da Receita Federal; e o Delegado Fluvial, Capitão de Corveta Félix Carlos

Estive ontem (10) na posse do novo delegado da Receita Federal em Porto Velho, o auditor fiscal Michel Lopes Teodoro. Prestei atenção aos discursos e destaco dois itens:

1 – Missão da Receita, que já era de arrecadar, foi reforçada: arrecadar mais!

2 – O novo delegado falou que tem como meta dotar a Receita Federal de uma nova sede que dê conforto aos funcionário e aos contribuintes.

Do primeiro item, não falo nada. A carga tributária brasileira é alta, como também é alto o número de sonegadores. Na minha opinião, o foco da receita deveria ser em cima dos sonegadores, mas, infelizmente, não é.

Sobre a nova sede achei justa a pretensão, mas ao mesmo engraçada. As autarquias federais, estaduais e municipais instaladas no bairro Baixo do União foram construídos em área que alaga com as cheias regulares do rio Madeira. Os prédios do TRE e da Justiça Federal estão na foz do igarapé Santa Bárbara, em Área de Proteção Permanente. Além disso, o MPF encasquetou que o TRE tem que voltar para lá.

Tags

Baixa do União Justiça Federal MPF Receita Federal rio Madeira TRE 

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*